Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Loja Protegida

Jogo Cuca Legal Escolar - Pais e Filhos

Marca: Pais e Filhos Modelo: 2166 Referência: 139276


Por:
R$ 27,90

R$ 26,51 à vista com desconto Boleto - Yapay
ou 2x de R$ 13,95 Sem juros
 

Acerte as perguntas para chegar primeiro ao final do tabuleiro!


 

Jogo Cuca Legal Escolar - Pais e Filhos

Acertar as perguntas para chegar primeiro ao final do tabuleiro.

"Eu, Cuca Legal, vou desafiar você para esta corrida de conhecimentos!

Só quem tem cuca legal consegue chegar ao final!"

"PREPARE-SE PARA O DESAFIO"

Primeiro, abra o tabuleiro sobre uma superfície plana.

Depois, cada jogador escolhe um peão e coloca na casa "SAÍDA" do tabuleiro.

Agora, faça um montante com as cartas e coloque-as ao alcance de todos os participantes.

"AGORA, VAMOS JOGAR"

O jogador mais novo começa o jogo.

Ele gira a roleta e anda o número de casas que a roleta indicar.

Depois de andar, conforme a casa em que parar seu peão, ele tem que pegar uma carta e responder a pergunta sobre o tema em que seu peão parou.

Os temas são indicados pelos símbolos no tabuleiro.

RESPONDA A PERGUNTA.

Conforme a cor da casa em que o seu peão parar, você tem que responder uma pergunta sobre o tema correspondente àquele símbolo.

Para isso, pegue a carta de cima do monte e leia sua pergunta em voz alta.

Se você acertar a pergunta, você fica na casa em que parou e passa a vez ao jogador à sua esquerda.

Se você errar a pergunta, você tem que voltar o número de casas que havia andado e passar a vez ao jogador à esquerda.

Depois de ler a pergunta e tentar responder, coloque a carta debaixo do monte.

"QUE SORTE! NÚMERO PAR: JOGAR NOVAMENTE"

Se você tirar número PAR na roleta (2, 4 ou 6), você anda o número de casas e responde a pergunta sobre o tema em que seu peão parar.

Se acertar a pergunta, você pode GIRAR NOVAMENTE a roleta, andar seu peão e tentar responder outra pergunta.

Se tirar número PAR novamente, joga de novo, até tirar número ÍMPAR.

"NÃO SEI!"

Se achar a  pergunta difícil e preferir não arriscar, diga "Não sei!".

Assim, você permanece na casa em que está e os próximos jogadores terão que responder a pergunta pela ordem da vez,

isto é, primeiro o jogador à sua esquerda tenta responder ou diz também " Não sei!", os outros fazem o mesmo.

O jogador que quiser responder não precisa estar no nível do jogador que disse "Não sei", podendo estar adiantado ou atrasado no trajeto.

Cada jogador diz "Não sei" e passa a vez ao jogador à sua esquerda.

Quem souber a resposta e acertar anda o número de casas que o jogador da vez que disse "Não sei" havia tirado na roleta,

caso ninguém saiba a resposta, a carta deve ser devolvida embaixo do monte.

ATENÇÃO: A roleta continua a partir do último jogador que girou a roleta.

Ex: Se o jogador Nº. 1 disse "Não sei" e o Nº. 2 e 3 disseram também, mas só o jogador Nº. 4 soube responder,

o jogador Nº. 4 anda o número de casas que o jogador Nº. 1 havia tirado na roleta e andado.

Aí, é a vez do jogador Nº. 2, o jogador Nº. 4 apenas anda o número de casas que o jogador Nº. 1 havia tirado na roleta e passa a vez ao jogador Nº. 2 (jogador da vez).

"PARABÉNS!"

ENTRANDO NA CHEGADA "CUCA LEGAL" Depois de percorrer todo o tabuleiro, você chegou ao fim do trajeto.

Agora, para entrar na casa CHEGADA, você terá que tirar na roleta número EXATO de casas, que lhe faltam.

Se tirar MENOS, você anda o número de casas que saiu na roleta; se tirar MAIS, você não mexe o peão e passa a vez para o jogador seguinte.

QUEM VENCE O JOGO.

Quem chegar primeiro à casa CHEGADA do tabuleiro vence o jogo.

Os outros jogadores poderão, se quiserem, continuar disputando o segundo, terceiro e quarto lugar na jogadora.

"VENCE O JOGO QUEM TEM CUCA LEGAL".

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Idade Recomendada: A partir de 07 anos

Fabricante/Distribuidor: Pais e Filhos

Tema: Cuca Legal Escolar

Referência: 2166

Material/Composição: Papel Cartão e Polietileno

Jogadores: A partir de 2 participantes

Garantia: 03 meses para defeitos de fabricação

Selo INMETRO: CE-BRI/ICEPEX-N 01024-25 / NBR NM 300/2004 / OCP 0046

Peso Aprox. do Produto c/ Embalagem: 413 Gramas

Medidas da Embalagem: 6 x 24 x 32 cm (AxLxC)

Conteúdo da Embalagem: 01- Tabuleiro, 01- Roleta, 04- Peões, 111- Cartas (Cada uma com 4 perguntas)

CUIDADOS:

ATENÇÃO: Não recomendável para crianças menores de 03 (três) anos por conter parte(s) pequena(s) que pode(m) ser engolida(s) ou aspirada(s) podendo provocar asfixia.

01- Tabuleiro;
01- Roleta;
04- Peões;
111- Cartas (Cada uma com 4 perguntas).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cadastre-se em nossa newsletter